Ação foi conjunta com a Guarda Municipal da cidade e do Canil da GCM de Ribeirão Preto; drogas e equipamentos foram apreendidos
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, Operação da Polícia Civil termina com, associação para o tráfico e posse irregular de munição durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira no bairro Bella Vista do Mirante, em Monte Alto.
A ação contou com a participação da Polícia Civil de Monte Alto, da Guarda Civil Municipal da cidade e do Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto.
Detalhes da operação: Durante as buscas em duas residências vizinhas, os agentes apreenderam cápsulas de cocaína, pedras de crack, balanças de precisão, celulares, simulacros de arma de fogo, munições de calibre 22, uma máquina de cartão de crédito e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Leia também
Prisões e investigação: Os dois suspeitos foram detidos e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de calibre restrito. Eles permanecem presos e devem passar por audiência de custódia no dia seguinte à prisão.
Origem da investigação: Segundo o delegado Marcelo Lourinso, responsável pelas investigações, a operação foi resultado de um inquérito em andamento que identificou uma associação criminosa atuando na cidade. A investigação teve início após o rastreamento de transferências via Pix feitas aos traficantes, que passaram a utilizar esse meio em substituição ao dinheiro em espécie.
Importância do Canil: O cão Venom, do Canil da GCM de Ribeirão Preto, foi fundamental para localizar drogas em locais de difícil acesso, tanto na residência alvo da operação quanto em outro ponto do bairro, onde foram apreendidas drogas, mas sem prisões.
Informações adicionais
Além dos flagrantes, a polícia registrou boletins de ocorrência relacionados às apreensões. A Justiça foi acionada para converter a prisão em flagrante dos suspeitos em prisão preventiva, reforçando o combate ao tráfico na região.



