Investigação apura tráfico de drogas; ação encontrou criminosos Dourados, no Mato Grosso do Sul e em Batais, em São Paulo
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil chamada “Psicotrópicos”. As prisões ocorreram no Mato Grosso do Sul e em Batatais, Operação da Polícia Civil termina com, região próxima.
De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como objetivo desmantelar uma quadrilha responsável pela venda e transporte de drogas escondidas em rações para peixes. As investigações duraram cerca de seis meses.
Investigação e apreensões: No início das investigações, cerca de 300 quilos de maconha foram encontrados escondidos em sacos de ração para peixes. Durante o andamento da operação, mais de 3 mil quilos da droga foram apreendidos no Mato Grosso do Sul.
Leia também
Intercepção de carga: Em uma das ações, a Polícia Rodoviária Federal interceptou um caminhão que transportava maconha oculta em uma carga de ração. Essas apreensões foram consideradas fundamentais para consolidar as provas e avançar nas investigações.
Material apreendido: Além das prisões, foram apreendidos cinco aparelhos celulares e dois veículos supostamente usados para o transporte das drogas.
Entenda melhor
O nome da operação, “Psicotrópicos”, faz referência à psicultura (criação de peixes) e aos psicotrópicos, refletindo a estratégia criminosa de ocultar drogas em cargas de ração para peixes.



