Batizada “Boca de Ouro”, operação cumpriu mandados em Ribeirão Preto, Pitangueiras, Jaboticabal e Cajuru
Operação Boca de Ouro: Polícia Federal deflagra ação contra tráfico de drogas
A Polícia Federal, em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Boca de Ouro. A ação cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão temporária expedidos pela primeira vara da justiça estadual em Pitangueiras. Os mandados são direcionados contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, sediada em Pitangueiras, mas com ramificações em toda a região.
Alvos da Operação
Sete dos mandados estão sendo cumpridos em estabelecimentos prisionais, delegacias e cadeias, uma vez que os investigados já haviam sido presos durante as investigações. As buscas e prisões ocorrem em Ribeirão Preto, Pitangueiras, Jaboticabal e Cajuru. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.
Ação Integrada
Mais de 100 policiais federais, integrantes do Gaeco e da Polícia Militar participam da operação. Ao longo do dia, são esperados mais desdobramentos e informações por parte da Polícia Federal e do Gaeco.
Leia também
A operação Boca de Ouro demonstra a força da ação integrada entre as forças de segurança na luta contra o crime organizado na região. A investigação e os resultados obtidos até o momento reforçam o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.



