Homem é suspeito de levantar nomes de agentes públicos para serem mortos; operação apreendeu 900kg de droga na região
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Ventriloco na manhã desta quarta-feira, resultando em uma grande apreensão de drogas e prisões em Ribeirão Preto e Araraquara.
Apreensão Record
Cerca de 800 quilos de drogas foram apreendidos, sendo 53 tabletes de maconha encontrados em uma escola desativada em Ribeirão Preto e 750 tabletes em uma casa em Araraquara. Seis pessoas foram presas em flagrante, e outras duas já haviam sido detidas durante as investigações. Para a Polícia Militar, esta foi a maior apreensão já realizada em Araraquara.
Investigação e Desmantelamento
A operação, que durou um ano, focou no desmantelamento de uma quadrilha organizada atuante em toda a região. Segundo o Gaeco, o grupo lavava dinheiro do tráfico de drogas por meio da compra e venda de veículos. Um dos presos, funcionário de uma loja de automóveis, é suspeito de participar dessas negociações. Foram cumpridos seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão.
Leia também
Ações e Consequências
A escolha da escola abandonada pelos criminosos se deu pela falta de suspeitas, segundo a Polícia Militar. A operação contou com a colaboração de promotores de justiça e policiais militares. Os investigados responderão por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 73 anos de prisão. A Polícia Militar reforça o apelo à população para denúncias, que podem acelerar o combate ao crime organizado. As investigações devem ser concluídas em até 15 dias.



