CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Operação do IPEM encontra irregularidades em posto de Ribeirão Preto

Fiscais encontraram irregularidades em um posto de combustível na Av. Presidente Kennedy
irregularidades posto combustível
Fiscais encontraram irregularidades em um posto de combustível na Av. Presidente Kennedy

Fiscais encontraram irregularidades em um posto de combustível na Av. Presidente Kennedy

Operação Olhos de Lince flagra irregularidades em postos de Ribeirão Preto

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) realizou mais uma etapa da operação Olhos de Lince em diversas cidades paulistas. Em Ribeirão Preto, no dia 11 de maio, a fiscalização apontou problemas em um posto localizado na Avenida Presidente Cândido. De 10 bombas verificadas, 7 foram reprovadas.

Irregularidades encontradas

As irregularidades encontradas incluíram 6 bicos de bombas deslacrados e um erro de quantidade significativa. A cada 20 litros abastecidos, 310 ml ficavam retidos na bomba, não chegando ao tanque do consumidor. Essa prática lesa diretamente o consumidor.

Balanço da Operação

No total, foram fiscalizadas 620 bombas de combustíveis em todo o estado, com erros constatados em 44 postos (7% do total fiscalizado). Foram emitidos 26 autos de infração. O posto de Ribeirão Preto terá 10 dias para apresentar defesa ao IPEM-SP. As multas, previstas em lei federal, podem chegar a R$ 1,5 milhão.

O trabalho do IPEM-SP reforça a importância da fiscalização para garantir a precisão das bombas de combustíveis e proteger os direitos dos consumidores. A operação Olhos de Lince continuará atuando em todo o estado para coibir práticas ilegais e garantir a justiça nas relações de consumo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.