No total, foram 15 mandados de busca e apreensão na cidade; três dos suspeitos são de Ribeirão Preto
Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira em São Joaquim da Barra resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e na prisão de 11 pessoas, Operação Policial contra o tráfico de drogas termina, entre homens e mulheres, com idades entre 18 e 26 anos. Os detidos são moradores de São Joaquim da Barra e Ribeirão Preto, sendo que três deles residem na cidade vizinha.
De acordo com o delegado Gustavo de Almeida Costa, responsável pela investigação, a operação é fruto de um trabalho que durou pelo menos três meses, durante os quais as autoridades monitoraram as atividades dos suspeitos. Além dos 11 adultos presos, quatro adolescentes foram apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Mandados de busca e apreensão: Os 15 mandados cumpridos visaram residências e pontos estratégicos ligados ao grupo investigado. Durante as buscas, foram apreendidos materiais e substâncias relacionadas ao tráfico, embora detalhes específicos sobre os itens não tenham sido divulgados pelas autoridades.
Leia também
Perfil dos presos: Os 11 adultos presos têm idades que variam entre 18 e 26 anos. Eles são moradores de São Joaquim da Barra, com exceção de três indivíduos que residem em Ribeirão Preto. A polícia não divulgou os nomes dos detidos nem detalhes sobre suas funções dentro da organização criminosa.
Adolescentes apreendidos: Além dos adultos, quatro adolescentes foram apreendidos durante a operação. A polícia investiga o envolvimento deles com o tráfico de drogas, mas não foram divulgadas informações adicionais sobre as circunstâncias das apreensões ou as medidas tomadas em relação aos menores.
Informações adicionais
A operação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas em São Joaquim da Barra e região. O delegado Gustavo de Almeida Costa destacou a importância do trabalho investigativo para desarticular as redes criminosas locais. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o andamento dos processos judiciais ou sobre eventuais outras prisões relacionadas.



