CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Operação prende nove suspeitos de planejar ataques a bancos na região

Ação da Polícia Civil e do Gaeco mira quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes com desdobramentos em Ribeirão Preto
Operação
Polícia Civil

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Gaeco prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e a carros-fortes. A ação teve início em Cravinhos e cumpriu mandados também em outras cidades, incluindo a capital paulista e a Grande São Paulo.

Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão em todo o estado. Segundo as autoridades, as investigações apontam que o grupo se preparava para ataques a agências bancárias na região de Ribeirão Preto.

Prisões

De acordo com as informações divulgadas em coletiva na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, as prisões ocorreram na capital, na Grande São Paulo e em Cravinhos, onde uma mulher foi detida na manhã desta terça-feira (10).

As investigações tiveram início em 2025, após a prisão de dois homens em Cravinhos, um deles apontado como líder da organização criminosa. A partir desse caso, a polícia conseguiu identificar outros integrantes do grupo.

Investigações

Além das prisões, a operação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão. Até o momento, um carro roubado foi apreendido, além de documentos e celulares que serão periciados.

Segundo a Polícia, o material apreendido deve ajudar a detalhar a atuação da quadrilha e identificar outros envolvidos nas ações criminosas.

Estrutura

Durante a coletiva, a Polícia Civil e o Ministério Público informaram que a quadrilha tinha uma estrutura organizada, com divisão de funções entre os integrantes. Havia responsáveis pelos veículos de fuga, pela compra de armamentos, pela segurança e pela distribuição do dinheiro obtido nos crimes.

As autoridades também identificaram uma central de golpes ligada ao grupo criminoso. Parte dos presos já teria envolvimento comprovado em roubos a bancos, segundo os investigadores.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.