Ação do Detran em parceria com a Polícia, visa reduzir e prevenir acidentes envolvendo embriagues; 633 veículos foram abordados
Uma operação conjunta entre Polícia Civil, Detran e outras forças policiais resultou na autuação de 33 motoristas em Ribeirão Preto por infrações relacionadas à Lei Seca. A ação, realizada no último fim de semana na região da Luiz Galvão César, zona oeste da cidade, abordou cerca de 633 veículos.
Fiscalização e Autuações
De acordo com o Detran, a fiscalização visa reduzir acidentes causados pelo consumo de álcool ao volante. Motoristas flagrados com índice de álcool entre 0,33 miligramas por litro de ar expelido ou que se recusaram ao teste do bafômetro foram autuados em R$ 2.934,70 e terão suas carteiras de habilitação suspensas. A reincidência em 12 meses dobra a multa para quase R$ 6.000,00 e resulta na cassação da habilitação.
Embriaguez ao Volante
Para índices acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, configura-se crime de trânsito, sujeito a pena de seis meses a três anos de prisão, além da multa e suspensão da habilitação.
Leia também
- Acidentes graves na região no fim: Região de Ribeirão Preto tem fim de semana marcado por acidentes fatais
- Com portões fechados, Comercial vence último jogo último jogo treino antes de estreia na Série A3
- Lei do sossego em ribeirão preto: O que já diz a lei sobre o uso de espaços públicos para festas e o limite do barulho?
Balanço Geral
Em todo o estado, mais de 3.000 veículos foram abordados em operações similares, com 132 motoristas autuados por alcoolemia e 128 por recusa ao teste do bafômetro. A ação demonstra o compromisso das autoridades com a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes.



