Ação da Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal é para combater fraudes em tributos federais
Operação Saldo Negativo: Busca e Apreensão em Ribeirão Preto
A Receita Federal e a Polícia Federal realizaram, na manhã de hoje, uma operação em Ribeirão Preto como parte da Operação Saldo Negativo, iniciada em Florianópolis, Santa Catarina. As investigações se concentram em uma empresa de consultoria tributária suspeita de apresentar declarações com créditos e débitos fictícios ou de terceiros, envolvendo compensações de tributos do Simples Nacional e previdenciários.
Mandados e Valores Envolvidos
A operação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão expedidos pela primeira vara de Florianópolis. Os valores obtidos indevidamente para compensar ou suspender tributos federais chegam à cifra de R$ 2,3 bilhões. Mais detalhes sobre a operação serão fornecidos pelos agentes federais em Florianópolis, às 10h.
Implicações da Operação
As buscas e apreensões em Ribeirão Preto demonstram a extensão da investigação da Operação Saldo Negativo, que visa combater fraudes tributárias de grande porte. A operação destaca a importância da fiscalização para garantir a arrecadação de impostos e o combate à sonegação.
Leia também
Em resumo, a operação demonstra o comprometimento das autoridades em combater fraudes fiscais que causam prejuízos significativos aos cofres públicos. A investigação em andamento promete trazer mais informações sobre a complexa rede de irregularidades descobertas.



