Outros 13 flagrantes foram feitos por irregularidades no trânsito, tráfico de drogas e porte de arma
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por meio da Polícia Militar, realizou a operação ‘São Paulo Mais Seguro’ em todo o estado. Em 24 horas, 28.400 policiais atuaram em quase 2 mil pontos do território paulista, empregando 3.800 viaturas e 15 aeronaves.
Resultados da Operação
A operação, que ocorreu entre 5h de quarta-feira e 3h de quinta-feira, resultou em 19.360 abordagens, 128 apreensões, 26 flagrantes de tráfico de drogas e 5.680 autos de infração de trânsito. Houve reforço do policiamento em rodovias, terminais de ônibus e aeroportos, e foram recuperados 43 veículos roubados ou furtados.
Avaliação do Coronel Carlos Alberto Machado
O Coronel Carlos Alberto Machado, comandante da Polícia Militar em mais de 90 municípios, avaliou positivamente os resultados, destacando a fiscalização de condutores e veículos, abordagens em pontos de estacionamento e a redução de crimes na região de Ribeirão Preto. Em Ribeirão Preto, foram abordados mais de 2.700 condutores e vistoriados diversos veículos, com mais de 13 flagrantes relacionados a trânsito, tráfico de drogas e apreensão de armas. O Coronel enfatizou a importância da participação da população por meio de denúncias para o sucesso da operação e a queda nos índices de criminalidade.
A PM ressalta a importância do registro de boletins de ocorrência para monitoramento e mapeamento de áreas com maior incidência de crimes, permitindo uma atuação mais eficiente da polícia. A integração da população, por meio de denúncias e registros, é fundamental para a prevenção e a melhoria da segurança em todo o estado.



