Criminosos realizavam assaltos contra carteiros, visando a cobrança de indenizações dos Correios; ações foram cidades da região
Criminosos Presos por Assalto a Carteiros em Ribeirão Preto
Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar resultou na prisão de sete suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a carteiros na região de Ribeirão Preto. As prisões ocorreram na segunda-feira, com cinco suspeitos detidos em Brodowski e dois em Serrazul.
Modus Operandi da Quadrilha
De acordo com informações da Polícia Federal, a quadrilha agia postando encomendas de alto valor nos Correios e, posteriormente, assaltava o carteiro responsável pela entrega. O objetivo era receber a indenização do seguro da encomenda. Um caso específico monitorado pela polícia envolvia 20 encomendas com valor declarado superior a R$ 600 mil.
Resultados da Operação
Apesar da atuação da quadrilha em várias cidades da região, a investigação foi eficiente e nenhum seguro foi pago. Durante as prisões, foram apreendidos armas e celulares. Os bens recuperados foram devolvidos aos Correios, e os sete presos responderão pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. A rapidez da ação policial evitou maiores prejuízos financeiros aos Correios e à população.



