CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Órfão com problemas neurológicos pode ter sofrido agressão na Cetrem

Marcos Nader, de 30 anos, passou por exames médicos no IML nesta segunda-feira
agressão Cetrem
Marcos Nader, de 30 anos, passou por exames médicos no IML nesta segunda-feira

Marcos Nader, de 30 anos, passou por exames médicos no IML nesta segunda-feira

Um jovem dependente de cuidados especiais, Marcus Nader, foi encontrado com um hematoma no olho esquerdo, levantando suspeitas de agressão. O caso ganhou notoriedade após a divulgação do drama vivido por Marcus, que ficou sem amparo familiar após a morte da madrasta. Embora irmãos por parte de pai tenham se manifestado, questões burocráticas impediram sua imediata transferência para a guarda deles.

Investigação da Agressão

A suspeita de agressão surgiu quando a mãe de uma criança da Associação Pai e Amigos dos Excepcionais de Ribeirão Preto (APAE) observou o ferimento de Marcus. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a delegada Patrícia de Mariana Buldo, acompanhada de uma representante da APAE, levou Marcus ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. A prefeitura, inicialmente, atribuiu o hematoma a uma queda da cama durante uma crise convulsiva, versão contestada devido à localização do ferimento.

Investigação na Cetrem e Ações da Câmara Municipal

O caso de Marcus expôs questionamentos sobre as condições da Cetrem (Central de Triagem do Migrante), onde ele estava provisoriamente abrigado. A Câmara Municipal de Ribeirão Preto deve convocar o secretário da Assistência Social, Carlos César Barbosa, para esclarecer as condições oferecidas pela Cetrem. Além disso, gastos com passagens de ônibus para encaminhar migrantes a outras cidades geram preocupações e estão sob investigação. O vereador Lincoln Fernandes (PDT) apontou outras dúvidas sobre a gestão da central.

Desfecho e Medidas Futuras

O secretário Carlos César Barbosa convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer o ocorrido. Ele afirmou que a Cetrem já estava providenciando o encaminhamento de Marcus para sua família e que um procedimento de investigação interna foi aberto para apurar os fatos. A apuração do caso pelo IML, o depoimento de testemunhas e a investigação na delegacia de defesa da mulher buscarão esclarecer se houve agressão ou se o hematoma foi resultado de um acidente. As investigações em andamento prometem trazer luz sobre o ocorrido e as condições da Cetrem.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.