Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
O Orlando Futsal enfrenta o Corinthians no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo, com a vantagem do empate para garantir sua vaga na final da Liga Nacional e a chance de buscar o bicampeonato. O Timão precisa vencer no tempo normal e segurar o empate na prorrogação para avançar.
Estratégia do Orlando Futsal
O técnico Sidão descarta uma postura defensiva, argumentando que jogar pelo empate no futsal é arriscado. Segundo ele, a igualdade só seria útil em situações específicas, como no final do jogo, caso o regulamento favoreça ou em momentos de necessidade de um gol. Ele prevê um confronto acirrado.
Desafio em São Paulo
Após a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo em São Sebastião do Paraíso, o Corinthians terá o apoio massivo de sua torcida. Os 8 mil ingressos para a partida já se esgotaram, demonstrando a força da “Fiel Torcida”. Sidão reconhece a pressão, mas confia na experiência de sua equipe.
Adversários de Peso
Sidão relembra que, no início da temporada, Corinthians, Joinville e Carlos Barbosa eram apontados como favoritos. Com a eliminação do Carlos Barbosa, o Orlando precisa superar o Corinthians e, possivelmente, o Joinville para conquistar o título. Ele enfatiza a necessidade de enfrentar esses adversários de frente, com força e consciência da pressão.
A partida decisiva entre Corinthians e Orlando acontece esta noite em São Paulo.



