CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Orquestra Barroca do Amazonas se apresenta em Ribeirão Preto

Coordenador musical do grupo que se apresentará no Teatro Minaz fala sobre o concerto
Orquestra Barroca do Amazonas
Coordenador musical do grupo que se apresentará no Teatro Minaz fala sobre o concerto

Coordenador musical do grupo que se apresentará no Teatro Minaz fala sobre o concerto

A Orquestra Barroca do Amazonas apresenta hoje, no Teatro Minas em Ribeirão Preto, um concerto com um repertório inédito de músicas do século XVIII. Sob a coordenação musical de Márcio Páscoa, a apresentação promete uma imersão nas sonoridades da época colonial brasileira.

Um Repertório de Mãos Brasileiras

O repertório do concerto é composto por árias de ópera e trechos de concerto, com destaque para compositores brasileiros do final do século XVIII e início do século XIX. A influência europeia, especialmente de compositores portugueses, também marca a sonoridade da época, criando um contexto musical rico e diversificado.

A Escolha das Obras

A seleção das obras para o concerto foi feita com base na magnitude das composições, na sua fama durante o período colonial e na sua condição de preservação. A equipe buscou as partituras em melhor estado para garantir uma experiência auditiva de qualidade para o público.

Detalhes da Apresentação

Com duração de aproximadamente 20 minutos, o concerto apresentará cerca de sete árias e trechos de concerto. A apresentação contará com a participação de 11 músicos da Orquestra Barroca do Amazonas, que estão percorrendo mais de 30 cidades do país com o projeto “Ópera no Brasil Colonial”.

O concerto da Orquestra Barroca do Amazonas é uma oportunidade única de apreciar a riqueza da música colonial brasileira. Os ingressos custam R$10,00 (com direito à meia entrada) e a apresentação tem início às 20h30.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.