50 coralistas apresentam Intermezzos de Cavalleria Rusticana, clássico conhecido por ser usado na trilha de ‘O Poderoso Chefão’
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta a ópera Cavalleria Rusticana, uma produção em conjunto com a Associação Musical de Ribeirão Preto, o Consulado Geral da Itália em São Paulo, e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. O maestro Reginaldo Nascimento concedeu entrevista para falar sobre a montagem.
Enredo e Duração
Com um enredo simples, a ópera conta a história de Turido e Lola, cujo romance secreto é descoberto por Santuza, esposa de Turido. A trama se desenrola com Santuza tentando convencer Turido a desistir de Lola, mas ele a ignora. Santuzza, então, revela o caso ao marido de Lola, Alphio. Para saber o desfecho, é preciso assistir à apresentação. Apesar da simplicidade da história, a Cavalleria Rusticana é uma ópera verista, retratando situações comuns do cotidiano, e sua duração é de aproximadamente uma hora e dez minutos, o que a torna acessível mesmo para quem não está familiarizado com o gênero.
Estrutura da Apresentação
A apresentação envolve mais de 100 pessoas. A orquestra completa, com 45 músicos, fica no fosso do Teatro Pedro II, um dos mais importantes teatros de ópera do Brasil. Além da orquestra, 60 pessoas compõem o coro, e cinco solistas interpretam os personagens principais.
Informações Adicionais
A Cavalleria Rusticana será apresentada hoje e amanhã, às 19h30, no Teatro Pedro II. Os ingressos podem ser adquiridos na Mega Bilheteria ou na bilheteria do teatro. A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto tem se dedicado a trazer óperas ao Teatro Pedro II anualmente, com a expectativa de aumentar a frequência de apresentações nos próximos anos.
0 coralistas apresentam Intermezzos de Cavalleria Rusticana, clássico conhecido por ser usado na trilha de 'O Poderoso Chefão'



