O Comercial conheceu na noite desta terça-feira a primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A4. Jogando em Ribeirão Preto, mas fora do Palma Travassos, alugado para eventos e shows, o Leão do Norte foi superado pelo Penapolense por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz.
Com o resultado, o Comercial segue com apenas um ponto em duas rodadas e começa a conviver com pressão externa e insatisfação da torcida, enquanto o Penapolense assumiu a liderança da competição, com seis pontos e 100% de aproveitamento.
Bola parada
O Penapolense saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área do Comercial, a defesa não conseguiu afastar e o zagueiro camaronês M.Passo aproveitou a confusão para mandar para o fundo da rede.
Ainda na etapa inicial, o Comercial reagiu. Aos 39 minutos, Lucas Lima subiu mais alto que a defesa adversária em cobrança de escanteio e empatou a partida, explorando um dos poucos pontos fortes da equipe: a bola parada ofensiva.
Falhas defensivas
No segundo tempo, porém, o Penapolense voltou a ser mais eficiente. Em cruzamento pela direita, o centroavante Luan Carioca apareceu livre para cabecear e recolocar os visitantes em vantagem. O goleiro Jefferson Reis falhou no lance e também foi questionado no primeiro gol da partida.
Leia também
Apesar das tentativas do Comercial, a equipe pouco produziu ofensivamente após sofrer o segundo gol e não conseguiu buscar o empate.
Problemas físicos
O técnico Roberval Davino precisou fazer duas substituições ainda no primeiro tempo por problemas físicos. João Pigozzo saiu aos 20 minutos e deu lugar a Touro. Já Paulo Vítor deixou o campo aos 30 para a estreia do centroavante Elyson, recém-regularizado no BID da CBF.
Após o jogo, Davino reconheceu a superioridade do adversário.
“Uma derrota para um time melhor do que o nosso, um time com perfil físico melhor e condicionamento até superior”, afirmou o treinador.
Mercado aberto
O presidente do clube, Antônio Carlos Campanelli Fernandes, evitou entrevistas, mas admitiu nos bastidores que o Comercial está no mercado em busca de reforços. O próprio treinador foi direto ao falar sobre a necessidade de novas contratações.
Segundo o treinador, o elenco ainda apresenta carências importantes e o clube tem vagas abertas para tentar elevar o nível técnico da equipe ao longo da competição.
Próximo desafio
O próximo compromisso do Comercial será o duelo regional contra o Taquaritinga, na quarta-feira, dia 11, às 20h, no Estádio Palma Travassos. Após a derrota, o Leão do Norte ocupa a 12ª colocação, com um ponto somado, e pode perder posições com o complemento da rodada.



