Novo técnico do Pantera falou sobre suas características e objetivos no clube, o principal é o acesso à Séria A do Brasileiro
Paulo Gomes, primeiro português a treinar o Botafogo, foi apresentado oficialmente na tarde de terça-feira. Em entrevista, o treinador de 48 anos agradeceu a confiança da diretoria e prometeu empenho para alcançar os objetivos do clube, principalmente o acesso à Série A.
Desafios e Adaptação
O Paulistão, que começa em janeiro, será o primeiro desafio. Gomes afirmou que trabalhará contra o tempo para implementar sua filosofia, mas garante adaptabilidade: “Eu sou um técnico que não tem nenhum tipo de problema em se adaptar à circunstância. Tudo depende daquilo que nós conseguimos fazer a nível de contratação dos jogadores”. Ele ressaltou a importância de encaixar seu sistema tático à realidade da equipe, considerando as contratações e a estrutura já existente.
Elenco e Contratações
Após anunciar 15 dispensas, o Botafogo inicia nesta quinta-feira a apresentação dos novos jogadores para 2024. Gomes enfatizou a necessidade de atletas ambiciosos: “É necessário trazermos jogadores focados, jogadores que venham com ambição, porque o clube também tem ambição. Todas estas pessoas que estão aqui já ganharam títulos, ok? Portanto, nós queremos ganhar. E se queremos ganhar, os jogadores que verem para o Botafogo têm que querer ganhar”.
Reforços para 2024
Um dos reforços confirmados é o goleiro João Carlos, que após sua última partida pelo Cuiabá contra o Athletico Paranaense, se juntará ao Botafogo. O jogador de 35 anos já acertou os detalhes contratuais.
O Botafogo se prepara para uma nova temporada com otimismo e a expectativa de um trabalho sólido sob o comando do técnico Paulo Gomes. A busca pelo acesso à Série A e o sucesso no Paulistão são os principais objetivos para o próximo ano.


