Retomada do Campeonato Paulista será no dia 22 de julho
O Campeonato Paulista está de volta no dia 22, após uma reunião do Conselho Técnico que gerou polêmicas. Dos 16 times participantes, apenas o Botafogo se posicionou contra o retorno, alegando impossibilidade de treinos e jogos em Ribeirão Preto, cidade na fase vermelha de flexibilização. Além disso, o clube discordou da nova regra que permite a inscrição de atletas que não jogaram em outras equipes no campeonato.
Guarani e Ponte Preta: Cenários diferentes
Em Campinas, Guarani e Ponte Preta concordaram com a volta do campeonato, apesar de suas realidades distintas. A nova regra de inscrição beneficiou o Guarani, que contratou cinco atletas, enquanto a Ponte Preta, na luta contra o rebaixamento, contratou oito, mas apenas dois poderão ser inscritos devido a restrições. O Guarani busca um novo local para seus jogos, já que o Brinco de Ouro não está disponível devido às restrições da fase vermelha em Campinas.
Situação do Botafogo e a Justiça
O Botafogo sinalizou que pode buscar seus direitos na justiça caso se sinta prejudicado com o retorno do campeonato. Já a Ponte Preta descarta essa possibilidade, mantendo um discurso otimista e focado em escapar do rebaixamento. A equipe busca manter a confiança do torcedor, apesar dos desafios impostos pelas restrições sanitárias e o regulamento.
Perspectivas
O retorno do Campeonato Paulista se aproxima, e as equipes se preparam para os desafios que se apresentam. As decisões tomadas impactaram diretamente as estratégias e os planos de cada clube, gerando diferentes cenários e expectativas para a reta final da competição.



