Visita de um ministro japonês em Ribeirão Preto era o destaque do impresso
Visita Ilustre de Diplomata Japonês
Em 13 de junho de 1919, Ribeirão Preto recebeu uma visita ilustre: o senhor Kouma Orizontiki, representante diplomático do Japão no Brasil. Chegando de trem noturno às 6h30, vindo da capital paulista, sua visita tinha caráter protocolar.
Agenda na Cidade
O diplomata japonês se reuniria com o senhor Altino Arantes. Após o encontro, Orizontiki seguiria viagem para conhecer propriedades agrícolas da região, onde viviam prósperos colonos japoneses. A visita demonstrava as relações diplomáticas e o interesse do Japão nas atividades agrícolas brasileiras.
Importância Histórica
A visita do senhor Kouma Orizontiki a Ribeirão Preto em 1919, registrada nos jornais da época, representa um importante registro histórico das relações entre o Brasil e o Japão. Reflete o desenvolvimento da imigração japonesa e sua contribuição para a economia agrícola da região. A visita protocolar demonstra a importância das relações diplomáticas entre os dois países já no início do século XX.



