Construção do túnel do Canal da Mancha era o assunto há 100 anos
Túnel do Canal da Mancha: Um Projeto Audacioso
Em 15 de março de 1919, jornais noticiavam o projeto de construção de um túnel sob o Canal da Mancha, ligando a Grã-Bretanha ao norte da França. O jornal Petit Parisien, de Paris, publicou declarações do Senhor Bonar Law, na Câmara dos Comuns, abordando a abertura do túnel.
Economia em Tempos de Guerra
Uma análise interessante feita pelo jornal parisiense comparava o custo estimado da obra com os gastos da Primeira Guerra Mundial. A construção do túnel, segundo a publicação, custaria menos do que o dispêndio mensal de Grã-Bretanha, França e Estados Unidos com transporte de tropas e materiais durante o conflito.
Conectando Nações
A construção do túnel representava um avanço significativo na interligação entre a Grã-Bretanha e a França, até então separados por um braço de mar. A notícia destacava a importância estratégica e econômica dessa conexão, projetando um futuro com maior facilidade de transporte e comunicação entre as nações.
Leia também
A notícia sobre o projeto do túnel do Canal da Mancha, em 1919, demonstrava o otimismo do pós-guerra e a ambição de superar os desafios da época por meio de grandes empreendimentos de engenharia, impactando a economia e a conectividade entre países.



