CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘A Cidade Há 100 Anos’ com Marcos Frateschi

Programação do Teatro Carlos Gomes era o assunto do impresso
A Cidade Há 100 Anos
Programação do Teatro Carlos Gomes era o assunto do impresso

Programação do Teatro Carlos Gomes era o assunto do impresso

Ginastas equilibristas brilham em estreia no Teatro Carlos Gomes

Em fevereiro de 1919, o Teatro Carlos Gomes recebeu com grande entusiasmo a estreia dos ginastas equilibristas Los Dos Soles. Na noite de 1º de fevereiro, o público compareceu em peso para prestigiar a apresentação dos artistas, que executaram números de ginástica que renderam aplausos calorosos.

Sucesso de público e crítica

O sucesso da apresentação foi tão grande que a expectativa é de que as próximas sessões também sejam recebidas com a mesma euforia pelo público. Os jornais da época destacaram o talento e a performance impecável dos jovens ginastas, assegurando a continuidade dos aplausos.

Um teatro perdido no tempo

É importante lembrar que o Teatro Carlos Gomes, palco deste evento memorável, foi completamente destruído por um incêndio, restando apenas memórias como a desta apresentação de Los Dos Soles. A história deste teatro e de suas apresentações se tornou parte importante do acervo histórico da cidade.

A apresentação de Los Dos Soles no Teatro Carlos Gomes em 1919 demonstra o quanto a cidade era vibrante e acolhedora de eventos culturais. A memória deste sucesso permanece viva, mesmo com a perda do teatro que os abrigou.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.