CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘A Cidade Há 100 Anos’ com Marcos Frateschi

Alto preço da energia elétrica era destaque no impresso há 100 anos
A Cidade Há 100 Anos
Alto preço da energia elétrica era destaque no impresso há 100 anos

Alto preço da energia elétrica era destaque no impresso há 100 anos

Preços da Energia Elétrica após a Primeira Guerra Mundial

Em 30 de novembro de 1918, enquanto o mundo comemorava o fim da Primeira Guerra Mundial, uma notícia preocupante chegava à população: os preços da energia elétrica permaneceriam altos. A Comissão de Suprimento Nacional de Energia Elétrica, após minuciosas avaliações, concluiu que a normalização dos preços levaria tempo.

Demanda e os Preços Pós-Guerra

Após o armistício, as medidas de contenção de consumo, adotadas durante o conflito, começaram a ser reduzidas. No entanto, a normalização da demanda interna era um processo lento. Com isso, muitos produtos industrializados mantiveram seus preços elevados, refletindo as dificuldades econômicas do período.

O esforço para normalizar o fornecimento de energia elétrica

A alta nos preços da energia elétrica foi mais um reflexo das consequências econômicas da Primeira Guerra Mundial. A normalização do fornecimento de energia elétrica exigiu um esforço considerável, demonstrando os desafios enfrentados pelo país na reconstrução pós-guerra.

A persistência dos altos preços da energia elétrica após o fim da Primeira Guerra Mundial demonstra as complexas e duradouras consequências econômicas do conflito, impactando diretamente o dia a dia da população e a retomada das atividades industriais.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.