CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘A Cidade Há 100 Anos’ com Marcos Frateschi

No dia 06 de dezembro de 1919, o Jornal A Cidade trazia a última sessão do júri daquele ano
A Cidade Há 100 Anos
No dia 06 de dezembro de 1919, o Jornal A Cidade trazia a última sessão do júri daquele ano

No dia 06 de dezembro de 1919, o Jornal A Cidade trazia a última sessão do júri daquele ano

Última Sessão do Júri em 1919: Relato de um Jornal de Época

A Instalação da Sessão

Em 6 de dezembro de 1919, os jornais anunciavam a data da última sessão do júri daquele ano. O juiz de direito da comarca, o senhor doutor Elisêo Guilherme, havia designado o dia 20 de dezembro para a instalação da quarta e última sessão periódica do júri.

Jurados Sorteados

A publicação também incluía a lista dos jurados sorteados para servirem na sessão, cujos nomes eram divulgados em outra parte do jornal. Essa informação demonstrava a transparência e o rigor do processo judicial da época.

Um Registro Histórico

A notícia sobre a última sessão do júri de 1919, encontrada em jornais de época, oferece um valioso registro histórico da administração da justiça em uma cidade há 100 anos. Esse pequeno recorte jornalístico nos permite vislumbrar a rotina e a organização da justiça em um período distante.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.