Doutor Leite Lopes recebia convite para ser o médico dos ferroviários
Médico para Ferroviários em 1918
Em novembro de 1918, o jornal A Cidade anunciava a consulta à Dr. Leite Lopes para assumir o cargo de médico dos ferroviários da Companhia Mogiana. A Associação Salis Oliveira dos empregados havia entrado em contato para saber as condições de sua aceitação.
Aceitação e Posto Médico
Dr. Leite Lopes prontamente aceitou o cargo, concordando com as condições estabelecidas pela associação. Ele se comprometeu a providenciar um posto de assistência médica na Rua São José, número 24a, atendendo não só os funcionários da Mogiana, mas também a comunidade em geral.
Dr. Luiz Leite Lopes e sua Contribuição
Acredita-se que o médico em questão seja o Dr. Luiz Leite Lopes, conhecido por sua paixão pela aviação. Ele foi idealizador e construtor do aeroclube de Ribeirão Preto, tendo seu nome eternizado no aeroporto da cidade. A notícia, publicada em A Cidade, nos oferece um vislumbre da vida em Ribeirão Preto há um século.
A notícia sobre a contratação do Dr. Leite Lopes demonstra a preocupação com a saúde dos trabalhadores ferroviários e a iniciativa do médico em expandir o acesso à assistência médica na cidade. Esse evento, registrado pelo jornal A Cidade, contribui para o rico mosaico histórico de Ribeirão Preto.



