Chegada de um hospital especializado em crianças carentes na cidade de Casa Branca era o destaque do impresso
Um Hospital para Crianças Pobres em Casa Branca (1918)
Em 7 de julho de 1918, as páginas do jornal anunciavam um projeto ambicioso: a criação de um hospital para crianças pobres na cidade de Casa Branca. A iniciativa visava a construção de um Instituto de Assistência Alimentar e Clínica, dedicado ao cuidado da infância desvalida.
Apoio Comunitário e Uma Quermesse
Para viabilizar o projeto, estava prevista a realização de uma quermesse, buscando o apoio da comunidade e de pessoas caridosas. A expectativa era arrecadar fundos para a construção de um edifício próprio que abrigasse o hospital.
Um Projeto Visionário
O projeto do hospital em Casa Branca destacava-se na época por sua preocupação com as gerações futuras. Em um contexto onde poucos empreendimentos se dedicavam à proteção e preparação das crianças, a iniciativa era vista como visionária e necessária, buscando afastar as crianças de doenças e vícios.
Em suma, a notícia de 7 de julho de 1918, relatada no jornal, demonstra a preocupação com a saúde e o bem-estar das crianças pobres em Casa Branca, um projeto que buscava, através da colaboração da comunidade, garantir um futuro melhor para as gerações futuras. A iniciativa, registrada também pela CBN Ribeirão, é um importante marco histórico da cidade.



