Programação cultural dos teatros da época era o destaque do impresso
Um Número de Variedades Inigualável
Em 7 de junho de 1918, o Teatro Carlos Gomes, em Ribeirão Preto, apresentava a estreia de um número de variedades protagonizado por Madame e Mademoiselle Camerata, mãe e filha. As artistas, vindas de uma antiga companhia de operetas, a Camerata, recebiam elogios por onde passavam.
Sucesso em Turnê e Destaque no Elenco
Madame Camerata era a primadona da companhia, enquanto Mademoiselle Camerata brilhava como uma das figuras mais talentosas do elenco. Seu talento e carisma conquistavam o público em cada apresentação da turnê.
Cinema e Teatro: Uma Programação Completa
No dia seguinte à apresentação das Camerata, o Teatro Carlos Gomes exibia o filme “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco. A programação do teatro, há 100 anos, era eclética e atraente, combinando teatro e cinema para oferecer uma experiência completa ao público.
Hoje, o Teatro Carlos Gomes existe apenas em registros históricos, como os encontrados no Arquivo Cidade e em imagens do Palácio Rio Branco. A memória daquela noite de 7 de junho de 1918, no entanto, permanece viva, graças a registros como este, que nos permitem reviver um pouco do brilho cultural de Ribeirão Preto.



