Construção do novo estádio do Comercial era o destaque do impresso
Um Estádio para o Comercial
A semana passada nos levou de volta a 2 de abril de 1918, para uma notícia que agitou os amantes do futebol: o início da construção do novo estádio do Comercial Futebol Clube. A edição do jornal da época anunciava a construção do “magnífico ground”, digno do clube e do progresso da cidade.
Um Ground Moderno
O jornal destacava que o novo estádio atenderia a todas as exigências da estética moderna, incluindo elementos indispensáveis para a prática do esporte. O entusiasmo entre os jogadores do Comercial era enorme com a perspectiva desse melhoramento.
Localização Desconhecida
Até então, o Comercial mandava seus jogos em um campo na Rua de Biriçá, onde hoje se encontra a sociedade recreativa. A nota de 1918, no entanto, não especifica a localização do novo estádio. Há a hipótese de ser na Vila Virginia, mas informações adicionais seriam necessárias para confirmar.
A notícia do novo estádio do Comercial em 1918 demonstra a evolução do futebol e o investimento em infraestrutura para o esporte na cidade. A busca pela localização exata desse marco histórico continua, abrindo espaço para novas pesquisas e descobertas.



