Impresso semanário ‘Tico-Tico’ era o destaque do dia
Um mergulho no passado: 1º de março de 1918
No dia 1º de março de 1918, o jornal destacava em sua sessão de variedades a edição mais recente da revista infantil Tic-o-tico. A publicação era descrita como artisticamente caprichada, com uma capa ilustrada que antecipava as histórias em seu interior.
Aventura e aprendizado nas páginas do Tic-o-tico
A revista trazia um mix de conteúdo que agradava aos jovens leitores. Aventuras protagonizadas por personagens como Chiquinho, Jagunço, Manduca, Zizinha e Benjamim eram intercaladas com as sábias lições do vovô, contos, curiosidades científicas, reportagens fotográficas, concursos, esportes, anedotas, versos e outros assuntos recreativos e instrutivos.
Sucesso de uma revista infantil
Tic-o-tico, uma revista semanal infantil, era claramente um sucesso em 1918, conquistando leitores com sua variedade de conteúdo e formato atrativo. A menção da revista no jornal demonstra seu impacto na cultura infantil da época.
Em resumo, a edição do jornal de 1º de março de 1918 nos oferece um vislumbre encantador do universo da mídia infantil do início do século XX, mostrando como a revista Tic-o-tico cativava seus leitores com uma combinação única de diversão e aprendizado.



