Programação de um dos teatros da cidade era o destaque do impresso
Vamos voltar no tempo, mais precisamente para 10 de fevereiro de 1918, em Ribeirão Preto. A vida cultural da cidade era bem diferente do que conhecemos hoje. Uma prova disso é o Parri Theatra, um cinema e casa de shows que, para muitos, é desconhecido.
Um Cinema de Elite
Segundo registros da época, o Parri Theatra era considerado o cinema ideal da elite ribeirão-pretana. Sua estrutura, com elementos de arte, conforto e elegância, o destacava dos demais. O local oferecia projeções de alta qualidade, confortáveis salas de espera e exibição, além de uma excelente orquestra sob a regência do Maestro Bácaro. A programação incluía não apenas filmes, mas também números de variedades todas as noites.
Um Cenário Cultural Rico
A menção ao Parri Theatra em registros históricos é surpreendente, pois costumamos encontrar referências a outros locais, como o Teatro Carlos Gomes, o Politeama e o Cassino Antártica. Sua existência revela uma cena cultural vibrante e diversificada em Ribeirão Preto, ainda mais notável se considerarmos que o Cine Pedro II, outro importante espaço de exibição, só seria inaugurado cerca de 12 anos depois.
Um Vislumbre do Passado
A descoberta de estabelecimentos como o Parri Theatra nos permite vislumbrar a riqueza da vida cultural de Ribeirão Preto um século atrás. A diversidade de opções de entretenimento e a sofisticação de alguns espaços demonstram um cenário cultural pujante e digno de registro e estudo.



