A programação dos teatros de Ribeirão Preto era o destaque do dia
Um olhar para o passado: Ribeirão Preto em 1917
No dia 12 de dezembro de 1917, as colunas sociais de Ribeirão Preto destacavam a vibrante programação cultural da cidade. Os teatros eram o centro das atenções, com atrações que prometiam emocionar o público.
Atrações Cinematográficas
No Teatro Carlos Gomes, o destaque era o filme ‘Meu diário de guerra’, um emocionante capuláboro cinematográfico em 10 partes. As cenas, narradas pelo reverendo padre Giovanni Cemeria, prometiam momentos de grande impacto. Já no Teatro Poletema, a opção era o filme ‘Coroa de Espinhos’, em sete longos atos, produzido pela acreditada fábrica Pasquale Filme.
Espetáculos Teatrais
Além das atrações cinematográficas, o público também podia desfrutar de talentos locais. Os aplaudidos Garí e Filippone prometiam novos números em seus repertórios, garantindo mais uma noite de entretenimento para os riberãopretanos.
Um Registro Cultural
A programação cultural de Ribeirão Preto em 1917, como registrada pela imprensa da época, nos permite vislumbrar um pouco do cotidiano e dos gostos da população de 100 anos atrás. As opções de entretenimento, entre filmes e peças teatrais, mostram uma cidade dinâmica e engajada com as artes.



