CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘A Cidade Há 100 anos’ com Marcos Frateschi

Visita do Marquês de Pombal a Ribeirão Preto era o assunto do impresso
Cidade Há 100 anos
Visita do Marquês de Pombal a Ribeirão Preto era o assunto do impresso

Visita do Marquês de Pombal a Ribeirão Preto era o assunto do impresso

Visita Ilustre a Ribeirão Preto

Em 11 de novembro de 1919, Ribeirão Preto recebeu uma visita ilustre: o Marquês de Pombal. A notícia foi divulgada nos jornais da época, destacando a honra da visita à redação local. O Marquês, descrito como um dos mais legítimos representantes da aristocracia portuguesa, era uma figura de destaque.

Palestra Humorística e Saudação

O Marquês de Pombal estava programado para realizar uma palestra humorística sobre o amor no dia 17 de novembro, no Teatro Politiama. Além da palestra, o evento incluía uma saudação ao Brasil e a Portugal, demonstrando a importância da ocasião para os laços entre os dois países.

Um Legado que Perdura

A visita do Marquês de Pombal a Ribeirão Preto em 1919, mesmo que breve, deixou sua marca. A passagem deste ilustre português pela cidade é lembrada até hoje, com uma das principais ruas da cidade carregando seu nome. O evento demonstra a efervescência cultural da cidade e a importância das relações internacionais no início do século XX.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.