CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘A Cidade Há 100 Anos’ com Marcos Frateschi

Impresso noticiava a criação de um 'grupo dos boêmios' em Ribeirão Preto
A Cidade Há 100 Anos
Impresso noticiava a criação de um 'grupo dos boêmios' em Ribeirão Preto

Impresso noticiava a criação de um ‘grupo dos boêmios’ em Ribeirão Preto

Em 31 de outubro de 1919, um grupo de jovens em Ribeirão Preto fundou a sociedade recreativa “Os Bohêmios”.

Fundação e Objetivo

A iniciativa partiu de um grupo de rapazes da cidade, com o objetivo exclusivo de promover atividades recreativas. A notícia da fundação foi registrada na época.

Festa de Inauguração

Para celebrar a inauguração, foi programado um sarau dançante para o dia 8 de novembro de 1919, no salão do Teatro Carlos Gomes. A escolha da data e local demonstra a ambição do grupo em começar suas atividades com um evento grandioso.

Um Grupo Festivo

A criação de “Os Bohêmios” demonstra o espírito festivo da juventude ribeirão-pretana de 100 anos atrás. O grupo, desde sua formação, já demonstrava um desejo por diversão e celebrações, como demonstra o evento de inauguração. Este registro nos permite vislumbrar um pouco da vida social da cidade no início do século XX. A história de “Os Bohêmios” é mais um capítulo na rica narrativa de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.