Impresso noticiava a ida de um batalhão policial para Orlândia
Em 28 de outubro de 1919, a cidade de Orlândia vivenciou um momento de tensão política. Às vésperas das eleições municipais, um contingente de 50 policiais, sob o comando de um oficial, foi deslocado para a cidade a fim de manter a ordem pública.
Deslocamento da Força Pública
A força policial passou por Ribeirão Preto antes de chegar a Orlândia. Juntamente com os policiais, o Dr. Augusto Leite, delegado auxiliar de polícia, também seguiu para a cidade vizinha.
Contexto Político Tênue
A movimentação policial indica um clima político tenso em Orlândia. A proximidade das eleições municipais acirrou os ânimos, gerando a necessidade de reforço na segurança pública para garantir a ordem durante o pleito.
Eleições e Segurança
A presença da força policial em Orlândia demonstra a preocupação com a possibilidade de distúrbios durante as eleições. A medida preventiva visava assegurar um processo eleitoral tranquilo e isento de conflitos, garantindo a legitimidade do resultado.



