Impresso noticiava a realização de um conferência contra os vícios do álcool, fumo e jogo
Combate aos vícios em 1919
No dia 11 de setembro de 1919, um jornal noticiava uma conferência que abordava o combate ao álcool, fumo e jogo. A recém-criada Liga de Abstinência realizou suas primeiras palestras no Salão Nobre da Legião Brasileira de Assistência, espaço gentilmente cedido à entidade.
A Liga de Abstinência
A Liga de Abstinência tinha como objetivo principal combater o que considerava os três vícios mais nocivos da época: o consumo de álcool, o tabagismo e o jogo. A escolha do Salão Nobre da Legião Brasileira de Assistência demonstra a seriedade com que a iniciativa foi encarada, buscando um espaço respeitável para suas atividades.
Palestras e conscientização
As palestras promovidas pela Liga tinham como foco a conscientização da população sobre os malefícios do álcool, do fumo e do jogo. Esses vícios eram vistos como grandes problemas sociais, e a Liga buscava, por meio de suas ações, alertar a população e promover mudanças de hábitos.
A iniciativa da Liga de Abstinência em 1919 demonstra uma preocupação com a saúde pública e a moralidade da época, refletindo os valores e os desafios enfrentados pela sociedade brasileira de então. O evento demonstra um esforço de mobilização e conscientização em torno de questões relevantes para a saúde e o bem-estar da comunidade.



