Impresso noticiava o lançamento de viagens aéreas entre Buenos Aires e Rio de Janeiro
Um voo audacioso há um século
Em 10 de setembro de 1919, os jornais anunciavam um plano ousado: um voo entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro. O aviador argentino Locatelli, recém-chegado de um exitoso voo entre Buenos Aires e Santiago, preparava-se para o desafio de cruzar os céus até o Rio de Janeiro.
À espera do tempo
Na época, a tecnologia da aviação era incipiente, e as condições meteorológicas eram um fator determinante para a realização de tais voos. Locatelli, em entrevista, explicou que as más condições climáticas o impediam de definir uma data precisa para a viagem, aguardando a melhoria do tempo para iniciar a jornada.
Um feito para a história
A notícia do voo planejado entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro há 100 anos atrás destaca o pioneirismo da aviação e a ousadia dos aviadores da época. A iniciativa de Locatelli representa um marco na história da aviação, demonstrando a crescente ambição e capacidade tecnológica na busca pela conquista dos céus.
A previsão do voo de Locatelli, mesmo sem data definida, ilustra a determinação e a coragem dos pioneiros da aviação, que enfrentavam desafios tecnológicos e climáticos para conectar distâncias e abrir novos caminhos para a história da aviação.



