Novidades para os sócios da Recreativa era o assunto do impresso no século passado
Mais uma viagem ao passado, desta vez para 2 de setembro de 1919, e as notícias da época para os sócios da Recreativa prometiam agitar os fins de semana.
Música e Dança na Recreativa
Segundo a edição do jornal, a diretoria da sociedade recreativa anunciou que, a partir daquele domingo, os sócios teriam à disposição uma excelente orquestra para animar as noites. A iniciativa visava proporcionar aos associados momentos de lazer e entretenimento, seguindo a tendência dos centros mais desenvolvidos da época.
Um Novo Lazer aos Domingos
A apresentação de orquestras aos domingos à noite era uma novidade para a Recreativa, localizada na época onde hoje se encontra o Museu de Arte de Ribeirão Preto, na Duque de Caxias esquina com a Barão do Amazonas. A informação foi registrada pelo jornal “A Cidade”, que registrava o cotidiano da cidade há 100 anos.
Um legado de entretenimento
A iniciativa da Recreativa demonstra a importância do lazer e da cultura na vida social da cidade, mesmo há mais de um século. A oferta de música e dança aos seus sócios demonstra uma preocupação em proporcionar momentos de entretenimento e convívio social, um legado que permanece até os dias atuais.



