Impresso comentava o sucesso da Companhia Ítalo Paulista de música
Sucesso da Companhia Ítalo-Paulista em Ribeirão Preto
Em 10 de atrássto de 1917, a Companhia Ítalo-Paulista conquistou o público de Ribeirão Preto com uma apresentação memorável da opereta Acasta, Susana no Póli. Teama. A nota publicada na época destaca o sucesso da peça e o talento dos artistas.
Destaques da Apresentação
As atrizes Neli, Gérri e Margarida Scotch, nos papéis de Acasta, Susana e Giacomina respectivamente, encantaram a plateia com sua graça e desenvoltura. Alfredo de Torre, no papel de Humberto, e Íngelo de Carly, como Renato, também brilharam, demonstrando seus talentos como cantores e atores. A crítica da época ressaltou especialmente a atuação de Alfredo de Torre, que deu à sua performance um “brilho desusado”, expressão característica do jornalismo da época.
Um Sucesso que Perdura no Tempo
A apresentação da Companhia Ítalo-Paulista em Ribeirão Preto, há mais de um século, foi um marco nas artes cênicas da região. A notícia do evento, registrada em A Cidade, comprova o sucesso da opereta Acasta, Susana e o talento dos artistas que a interpretaram. A memória dessa noite especial permanece viva, um testemunho da riqueza cultural do passado.



