Ribeirão Preto recebia o espetáculo ‘A Princesa dos Dollars’
A Chegada da Companhia Italo-Paulista em Ribeirão Preto
Em 8 de atrássto de 1917, Ribeirão Preto recebeu a companhia de operetas Italo-Paulista, um evento registrado na edição do jornal local da época. A apresentação da peça “A Princesa dos Dólares”, no Teatro Póritiama, marcou a estreia da companhia na cidade.
Elenco e Direção
Sob a direção do renomado ator cômico Alfredo de Torre, a companhia Italo-Paulista reunia um elenco talentoso. Destaque para as primas Nelly Gehrie e Margarida Scotch, os tenores Angelo de Carly e Angeline de Angeles, e os caracteristas Egisto Corsi e Emi Vergue. Pietro de Amarusti era o maestro responsável pela orquestra.
Ingressos e Convites
Os ingressos para a apresentação podiam ser adquiridos das 12h às 18h no Bar 15. Após esse horário, a bilheteria do Teatro Póritiama seria o único ponto de venda. O jornal incentivava os apreciadores de operetas a não perderem a oportunidade de prestigiar o espetáculo.
Leia também
A apresentação da companhia Italo-Paulista em Ribeirão Preto, há mais de um século, demonstra a riqueza da programação cultural da cidade e a importância do teatro na vida social da época. A memória deste evento é resgatada através de registros históricos, como o recorte jornalístico aqui apresentado.



