CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Boa Viagem’ com Heloisa Zaruh

Expedição Margarita volta ao Brasil pelas águas
CBN Boa Viagem
Expedição Margarita volta ao Brasil pelas águas

Expedição Margarita volta ao Brasil pelas águas

Resumo da Expedição: Dez Países e 47 Mil Quilômetros

O casal Carol e Salva, acompanhados de sua cachorrinha Carica, encerraram uma etapa de sua grande expedição de Ribeirão Preto, que já os levou por dez países e 47 mil quilômetros em dois anos e nove meses. Seu último contato foi em Los Organos, e atrásra se preparam para retornar ao Brasil.

A Volta pelo Rio Amazonas: Uma Travessia Inusitada

Para voltar ao Brasil, o casal optou por uma rota inusitada e desafiadora: uma travessia de barco pelo Rio Amazonas. A jornada, que deve durar cerca de duas semanas, os levará de Letícia a Manaus, e posteriormente a Belém. O custo da viagem de balsa, que sai a cada oito dias, é de aproximadamente US$ 600, e a velocidade média é de 30 km/h. Devido às condições da Rodovia Transamazônica, o casal decidiu não utilizá-la.

Próximos Passos e Apoio à Expedição

Atualmente em Cartagena, Colômbia, Carol e Salva planejam percorrer os 2 mil quilômetros até Porto Velho em cerca de dez dias. A experiência, que inclui a observação dos impactos ambientais na região amazônica, será documentada em fotos e servirá de base para uma futura exposição. Para auxiliar nas despesas da viagem de volta, o casal conta com uma loja online (expedição.margarita.lojaintegrada.com.br) onde vende adesivos com frete grátis para todo o Brasil.

A jornada de Carol e Salva é uma demonstração de aventura e resiliência, mostrando a beleza e os desafios de explorar o mundo. Sua volta pelo Rio Amazonas promete ser uma experiência inesquecível, repleta de paisagens deslumbrantes e reflexões sobre a importância da preservação ambiental.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.