Colunista dá dicas de locais que são considerados de turismo religioso
Neste feriado de Sexta-Feira Santa, diversas cidades da região de Ribeirão Preto oferecem opções de turismo religioso. A programação inclui encenações da Paixão de Cristo e outras celebrações, proporcionando uma experiência cultural e espiritual para os visitantes.
Encenação da Paixão de Cristo em Taiaçu
Em Taiaçu, a tradicional encenação da Paixão de Cristo acontece no Ginásio de Esportes, às 19h. Com 13 anos de história, a apresentação envolve cerca de 100 jovens voluntários da Paróquia São José. Este ano, o destaque é a representação do Milagre da Boda de Caná, a transformação da água em vinho. A entrada custa 1kg de alimento não perecível, e são esperadas entre 2.000 e 2.500 pessoas.
Outras opções na região
Além de Taiaçu, outras cidades da região também preparam eventos para a Sexta-Feira Santa. Em Ribeirão Preto, acontece a 17ª Caminhada do Calvário, às 19h30, na Rua Matias Gonçalves, 400, no Presidente Dutra. Em Barretos, a Paixão de Cristo será encenada às 19h no Recinto Paulo de Lima Corrêa, em frente à Praça 9 de Julho. Franca apresenta a maior encenação da cidade no Salão Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, às 20h30. Em Serrana, com cerca de 300 pessoas envolvidas (200 atores), a encenação da Paixão de Cristo começa às 20h no Recinto da Espicana.
Leia também
As encenações da Paixão de Cristo oferecem não apenas um espetáculo cultural, mas também um momento de reflexão sobre a fé, os valores e atitudes em nossa sociedade e com o meio ambiente, convidando a uma profunda meditação sobre o significado da Páscoa.