Família que viaja em uma Kombi, acompanhada pela CBN, chega a Sucre; viajantes fizeram a “rota do Che”
A expedição Margarita, acompanhada pela CBN, percorre a América do Sul em uma aventura que já alcançou a Bolívia. O grupo, composto por Carol, Salva e sua cachorrinha, tem compartilhado imagens incríveis de sua jornada nas redes sociais.
Samaipata: Aldeia Multicultural e Pedra Esculpida Gigante
Em Samaipata, uma pequena aldeia nas serras do departamento de Santa Cruz de la Sierra, a expedição descobriu um local único com mais de 25 nacionalidades convivendo. A principal atração é um sítio arqueológico com a maior pedra esculpida do mundo, um patrimônio cultural da UNESCO de 200 metros de comprimento e 60 de largura, perfeito para caminhadas guiadas.
Seguindo os Passos de Che Guevara:
A rota da expedição também passou por locais históricos ligados a Che Guevara. De Vallegrande a La Higuera, eles percorreram estradas de cascalho, seguindo os passos do revolucionário. Vallegrande foi onde o corpo de Guevara ficou enterrado por mais de 30 anos, após sua morte em La Higuera. A localização exata do local de sepultamento permaneceu secreta por décadas, sendo revelada somente 30 anos depois por um dos soldados envolvidos na sua captura e morte.
Leia também
Sucre: História e Arquitetura
Em Sucre, capital da Bolívia, a expedição visitou locais históricos como a Casa da Liberdade, onde foi assinada a independência boliviana, a Casa do Governo e a Catedral de Sucre, admirando a bela arquitetura da cidade. A expedição Margarita continua sua jornada, prometendo novas aventuras e descobertas em seus próximos relatos. Acompanhe a viagem através de suas páginas nas redes sociais e blog para mais detalhes e fotos.