Expedição de família que viaja em uma kombi deixa o Brasil e chega à Bolívia
A expedição Margarita, acompanhada pela jornalista Eloísa Zaruta, segue sua jornada rumo a novas aventuras. Após passar por Corumbá, a equipe cruzou a fronteira para a Bolívia, somando mais um país à sua lista de destinos.
Custos e Restauração de veículos antigos
Eloísa comenta sobre o alto custo de uma Kombi antiga restaurada, com valores a partir de R$ 80 mil. A equipe da expedição precisou adaptar sua Kombi para atender às exigências de entrada em outros países, um processo que, segundo Eloísa, não foi muito complicado.
A Travessia Boliviana e seus encantos
A viagem pela Bolívia levou a equipe a Santa Cruz de La Sierra, a cidade mais populosa do país, com mais de 3 milhões de habitantes. A primeira noite foi passada em uma área tranquila, próxima a um rio de águas termais, sob um céu estrelado. A expedição também visitou Águas Calientes, famosa por seu rio termal, o maior da América do Sul, e fez um desvio para Santiago de Chiquitos, onde puderam apreciar pinturas rupestres e um belo mirante.
Leia também
Documentação, Transporte e Próximos Passos
Eloísa destaca a importância de atualizar a documentação para viagens internacionais, explicando que a CNH brasileira é válida na Bolívia, assim como a documentação do veículo. A equipe também aborda a necessidade de vacinação. A reportagem finaliza com informações sobre o trem que liga o Brasil à Santa Cruz de La Sierra, oferecendo diferentes opções de viagem, desde a mais econômica até a mais confortável, com preços e detalhes de cada uma.
A expedição Margarita continua sua jornada, com o próximo destino ainda mantido em segredo, prometendo novas experiências e descobertas.