Cervejaria Colorado conquista medalhas em tradicional competição cervejeira em Londres, na Inglaterra
Cervejarias Brasileiras Conquistam Destaque em Competição Internacional
O Brasil mais uma vez se consagrou na International Beer Challenge, competição realizada em Londres há mais de duas décadas. Cervejarias de diversas regiões do país enviaram seus rótulos para avaliação de um júri internacional, resultando em um expressivo número de medalhas para o país.
Colorado e Pratinha: Medalhas de Ouro e Sucesso no Mercado
A Colorado, de Ribeirão Preto, foi uma das grandes vencedoras. A cervejaria conquistou ouro com a Ítaca, ouro com a Ítaca Wood-Added (maturada em barricas de madeira), e ouro com a Guanabara. Além disso, recebeu bronze com as cervejas Vichino, Cauim 016 e Frangó (que completa 30 anos). A Pratinha, estreante na competição, também se destacou, conquistando prata na Daerik Moon e bronze na Duchesse de Burgogne. As cervejas premiadas da Colorado e Pratinha estão disponíveis no mercado.
Bambê e o Sucesso de Votorantim
Outra cervejaria brasileira que brilhou na competição foi a Bambê, de Votorantim. A cervejaria conquistou um total de sete medalhas, incluindo ouro com a Esquadrilha da Fumaça (uma cerveja colaborativa), prata com a Bambê Muntjen e a Halkbier, e bronze com as cervejas Calibri, Outbier, Electra e Schwarzbier. As cervejas premiadas da Bambê são uma ótima opção de presente para o Dia dos Pais.
Leia também
O sucesso das cervejarias brasileiras na International Beer Challenge demonstra a qualidade e a crescente especialização do mercado nacional de cervejas artesanais. Para conferir a lista completa de medalhas brasileiras, acesse o site da Farofa Magazine.