CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Cerveja de Conteúdo’ com Bia Amorim

No clima de Copa do Mundo, colunista dá dicas das principais cervejas dos 16 países classificados para as oitavas de final
CBN Cerveja de Conteúdo
No clima de Copa do Mundo, colunista dá dicas das principais cervejas dos 16 países classificados para as oitavas de final

No clima de Copa do Mundo, colunista dá dicas das principais cervejas dos 16 países classificados para as oitavas de final

A Copa do Mundo é o evento esportivo perfeito para apreciar uma boa cerveja. Com as oitavas de final chegando, a emoção aumenta e nada melhor do que harmonizar o futebol com rótulos de diferentes países participantes.

Cervejas das Oitavas de Final: Dia 1

No sábado, teremos França x Argentina. A França, embora conhecida por seus vinhos, oferece a 1664 (Kronenbourg), uma lager, e a Vitibia, como opções. Já a Argentina, com sua vibrante cena cervejeira, recomenda-se a Antares, com diversos estilos disponíveis em seus pubs.

No mesmo dia, teremos Uruguai x Portugal. Para o Uruguai, a sugestão é a Birra Bizarra (o nome pode ser inusitado, mas a cerveja pode ser deliciosa!). Portugal, com uma cena cervejeira menos expressiva, oferece as tradicionais Sagres e Super Bock.

Cervejas das Oitavas de Final: Dia 2

Domingo, Espanha x Rússia. A Espanha, maior consumidora mundial de cerveja sem álcool, apresenta opções tecnológicas nesse segmento. A Estrella Galicia é uma opção alcoólica popular no Brasil. A Rússia, apesar de sua tradição com vodca, possui cervejarias artesanais, com a Baltica sendo um exemplo (embora não mais importada para o Brasil).

Ainda no domingo, Croácia x Dinamarca. A Croácia apresenta a Pivovara Medvedgrad, uma cervejaria artesanal. A Dinamarca, por sua vez, destaca a cervejaria Mikkeller, com o rótulo Her in the Mailbox (uma India Pale Ale), disponível no Brasil.

Cervejas das Oitavas de Final: Dias 3 e 4

Segunda-feira: Brasil x México. Para representar o Brasil, a Catarina Sauer, uma cerveja leve e frutada, é uma ótima pedida. Do México, a Calavera American Pale Ale é uma opção, embora o mercado mexicano de cervejas artesanais ainda esteja em desenvolvimento. Na terça-feira, teremos Bélgica x Japão, Suécia x Suíça e Colômbia x Inglaterra. Para a Bélgica, a Duvel é um clássico. Do Japão, a Hitachino Nest, com diversas opções, incluindo uma cerveja com arroz defumado. A Suécia apresenta a cervejaria Omnipollo e a cerveja Mazarin (American Pale Ale). A Suíça oferece a BFM, Cuvée Alex Le Rouge (uma Imperial Stout). Representando a Colômbia, a Bogotá Beer Company e sua Monserrate Amber Ale. E para finalizar, a Inglaterra com a Fuller’s ESB (Extra Special Bitter).

Aproveite os jogos e as cervejas, mas lembre-se de beber com moderação!

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.