Indicado ao Oscar, filme Colette é a dica da semana
O programa Cinema desta semana traz uma entrevista com Marcos de Castro sobre o filme Colete, que apesar de ter sido uma grande aposta para premiações como o Globo de Ouro e o Oscar, teve uma estreia modesta em Ribeirão Preto com apenas uma sessão.
Um olhar sobre Colete
Marcos descreve o filme como uma surpresa. O trailer sugeria um drama de época tenso, baseado na história real da escritora Colette, que teve seus trabalhos publicados pelo marido sob seu nome. No entanto, o filme final é mais leve e divertido, focando na evolução de Colette como mulher, feminista e homossexual no século XIX. Embora tenha sido uma surpresa, Marcos afirma ter gostado muito do tom leve e da jornada de crescimento da personagem, de uma jovem ingênua a uma revolucionária.
Comparação com Grandes Olhos
A história de Colete lembra a de Grandes Olhos, outro filme sobre uma mulher cujo trabalho era creditado ao marido. Marcos destaca a semelhança entre as protagonistas e a abordagem dos filmes, que mostram os maridos não como vilões, mas como homens inseguros. Ambos os filmes são considerados humanos e mostram os lados positivos e negativos dos personagens, o que os torna muito fortes.
Leia também
Lançamentos de 2019 e o Globo de Ouro
A entrevista também aborda os lançamentos cinematográficos de 2019, incluindo o filme brasileiro Turma da Mônica: Laços e o último filme da saga Star Wars. Por fim, Marcos comenta sobre a premiação do Globo de Ouro, onde o filme Bohemian Rhapsody foi o grande vencedor, surpreendendo com a vitória de Rami Malek como melhor ator dramático. A moça da água, que viralizou como meme, também é mencionada como um dos destaques da premiação.
Em resumo, a entrevista com Marcos de Castro ofereceu um olhar interessante sobre o filme Colete, comparando-o com Grandes Olhos e discutindo as expectativas para os lançamentos de 2019 e a premiação do Globo de Ouro.



