Projeto que substitui o ‘prêmio-incentivo’ volta a ser debatido no Legislativo de Ribeirão
Nesta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto sedia uma reunião crucial para discutir o polêmico prêmio de incentivo a servidores aposentados e pensionistas. A situação, que já gerou atritos entre o executivo e o legislativo, exige uma solução urgente.
Reunião para consenso sobre o prêmio de incentivo
Após dois projetos vetados pelo executivo por considerá-los inconstitucionais, a reunião desta segunda busca um consenso entre vereadores e prefeitura. O objetivo é aprovar uma nova proposta que substitua o pagamento do prêmio, suspenso após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. A expectativa é que o projeto seja votado na sessão de terça-feira, permitindo o pagamento de uma folha extra para compensar os servidores ainda em dezembro. A suspensão do prêmio impactou principalmente médicos, que dependem dele para complementar até 50% de seus salários, e dentistas da Secretaria Municipal da Saúde.
Eleição da Mesa Diretora e seus desdobramentos
Além da questão do prêmio, a Câmara de Ribeirão Preto se prepara para a eleição da Mesa Diretora, marcada para quinta-feira (14). A disputa entre Igor Oliveira (PMDB) e Rodrigo Simões (PDT) está acirrada, com vários vereadores ainda indecisos. A ausência de um articulador político como o ex-vereador Cícero Gomes torna o processo mais complexo, dividindo a Câmara em dois grupos de apoio. A possibilidade de mudanças de candidatos até a data da eleição também não está descartada.
Leia também
- Sessão Câmara Municipal Ribeirão Preto: Câmara aprova abertura de crédito suplementar de mais de R$ 4 milhões para a Secretaria da Saúde
- Complexo Viário Doutor Brasil e Marcelo Salomão é liberado neste sábado (26)
- Comissão Permanente de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Câmara realiza visitas técnicas em Ribeirão
Coordenadoria de Bem-Estar Animal sob escrutínio
A semana também reserva a convocação da coordenadora da pasta de Bem-Estar Animal, Carolina Vilela, para prestar esclarecimentos à Câmara. A convocação decorre de polêmica gerada por um caso de atendimento demorado a um cachorro de rua, que revoltou entidades protetoras de animais. A presença dessas entidades na Câmara durante a sabatina de Carolina, somada aos atritos gerados por declarações polêmicas da coordenadora nas redes sociais, promete um momento tenso.
A semana na Câmara de Ribeirão Preto será intensa, com votação do orçamento para 2018, além das sessões extraordinárias e ordinárias. A combinação de temas importantes e polêmicos promete agitar o legislativo ribeirão-pretano até o recesso.



