CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN de Olho da Câmara’ com Marcelo Fontes

Reunião entre vereadores e representantes do Executivo deve selar um acordo sobre o pagamento do prêmio-incentivo
CBN de Olho da Câmara
Reunião entre vereadores e representantes do Executivo deve selar um acordo sobre o pagamento do prêmio-incentivo

Reunião entre vereadores e representantes do Executivo deve selar um acordo sobre o pagamento do prêmio-incentivo

Ribeirão Preto: Tenso embate entre Executivo e Legislativo sobre prêmio a servidores

Premiação de servidores gera mal-estar entre Câmara e Prefeitura

A questão do pagamento de um prêmio de incentivo a servidores municipais de Ribeirão Preto gerou um clima tenso entre o Executivo e o Legislativo. Um informe divulgado pela Prefeitura causou mal-estar na Câmara, que devolveu a responsabilidade da resolução do problema ao Executivo. A Prefeitura, por sua vez, alegou que o problema estava resolvido com um projeto que seria votado, mas que emendas apresentadas pelos vereadores o prejudicaram. A expectativa é que uma reunião no final da tarde defina o futuro do pagamento. Caso não haja acordo, paralisações e greves podem ocorrer a partir da próxima semana.

Projetos de lei aprovados e adiados na Câmara

Apesar do impasse sobre o prêmio, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto avançou em outros projetos. O veto do Executivo ao projeto “IPTU Verde”, que concede descontos para proprietários de imóveis com práticas sustentáveis, foi derrubado. O projeto, contudo, só entrará em vigor em 2019. Já o projeto que propunha a suspensão dos radares móveis foi adiado após pedido do vereador Ottoniel Lima para realização de audiência pública antes da votação.

CPI’s investigam irregularidades no Parque Permanente e transporte público

Duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) estão em andamento na Câmara. A CPI do Parque Permanente investiga a falta de registros sobre a arrecadação de aluguéis em 2016, estimada em R$ 200 mil. O ex-secretário de Esportes, Laíre Lucchese Jr., deve ser ouvido pela comissão. A CPI do transporte coletivo realizou uma blitz na Transerp, autuando o consórcio em 134 multas por atrasos nos horários dos ônibus. A Prefeitura também anunciou um programa para exploração de publicidade nos pontos de ônibus.

A expectativa está voltada para a reunião da tarde que decidirá sobre o pagamento do prêmio aos servidores. O desenrolar das CPIs e a definição sobre o projeto dos radares também aguardam desfechos nos próximos meses.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.