Justiça Eleitoral suspende julgamento dos vereadores Ricardo Silva e Lincoln Fernandes
Nesta segunda-feira, o julgamento de Lincoln Fernandes e Ricardo Silva por abuso de poder econômico em Ribeirão Preto foi suspenso. A suspensão ocorreu devido a um pedido de vista do juiz Marcelo Gordo, que era o segundo a votar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O relator, Marcelino, apontou para a absolvição da dupla, argumentando que não há indícios de que eles usaram seus trabalhos em rádio e televisão para obter vantagens eleitorais, contrariando a decisão de primeira instância.
Julgamento Suspenso: Próximos Passos
O julgamento conta com sete votantes. Se houver empate (3 a 3), o presidente do TRE terá o voto de desempate. Ainda não há data para a retomada do julgamento, pois os juízes analisarão o processo antes de tomarem uma decisão.
Investigação sobre Coordenadoria de Bem-Estar Animal
O vereador Marcos Papa solicitou ao Ministério Público a abertura de um inquérito para investigar a conduta da coordenadora de bem-estar animal, Carolina Vilela. A solicitação se deu após relatos de que a coordenadoria, por falta de estrutura, realizou a eutanásia de um cachorro atropelado que poderia ter sido tratado. A prefeitura alega que o veterinário tem autonomia para decidir sobre eutanásia, mas o vereador discorda e aponta a falta de recursos na coordenadoria, como a ausência de raio-x. Ribeirão Preto enfrenta carência de atendimento veterinário público, dependendo muito de ONGs, apesar da existência de um zoo municipal para animais silvestres.
Leia também
Polêmica nas Redes Sociais
O vereador Fabiano Guimarães e o comissionado da secretaria de obras, Canti Maganini, protagonizaram uma discussão nas redes sociais sobre o projeto “Caçamba Social”. Guimarães denunciou incêndios em um local de depósito de entulhos, enquanto Maganini criticou Guimarães por só atrásra criticar o projeto, que foi implantado de forma precária na gestão anterior. Maganini cobrou do vereador a apresentação de leis e medidas concretas para resolver os problemas da cidade.
As questões apresentadas demonstram a necessidade de transparência e agilidade na resolução de problemas públicos em Ribeirão Preto, desde a justiça eleitoral até a gestão pública municipal, especialmente no que tange ao bem-estar animal e à gestão de resíduos sólidos. A população aguarda desfechos justos e soluções eficazes para as demandas apresentadas.



