CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Câmara’ com Marcelo Fontes

CEE dos Parques visita Parque Cidade da Crianças; é a última diligência antes das oitivas e estudos
CBN de Olho na Câmara
CEE dos Parques visita Parque Cidade da Crianças; é a última diligência antes das oitivas e estudos

CEE dos Parques visita Parque Cidade da Crianças; é a última diligência antes das oitivas e estudos

Nesta 15ª feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza sessão ordinária, com reuniões previstas para terça e quinta-feira. Um dos destaques é a Comissão Especial de Estudos (CE) que analisa a situação dos parques da cidade.

Parque Cidade da Criança: Visita da CE

A CE visitou o Parque Cidade da Criança, localizado no Jardim Zara, na zona oeste. Este parque antigo e abandonado representa uma promessa não cumprida por diversas gestões municipais. A visita, realizada às 16h30, contou com a presença dos vereadores Orlando Pessotti (presidente), Adalto Marmita e Maurício Gasparini. Esta será a última diligência da CE antes de iniciar a fase de oitivas com o Executivo Municipal.

Análise dos Parques e Projetos Futuros

Ao todo, dez parques foram analisados pela CE: Parque Dr. Luiz Carlos Raia, Parque Maurílio Biage, Parque Corupira, Parque Tom Jobim, Parque Roberto Melo Genaro, Parque Ruben Cione, Parque Linear Retiro Saudoso, Parque Uberaba, Parque Sul e Parque das Artes. Após as oitivas, a CE buscará informações sobre projetos e recursos disponíveis para a recuperação dos parques abandonados, além de avaliar os problemas encontrados nos parques em funcionamento. A preocupação com esses espaços públicos é evidente, impulsionada também pelo projeto de lei do vereador Isaac Antunes, que visa aproximar a comunidade das praças e fomentar a parceria entre o poder público, a população e a iniciativa privada.

Polêmicas e Desafios na Câmara

Além da questão dos parques, a Câmara Municipal enfrenta tensões entre o Executivo e o Legislativo. Vereadores da base governista, inclusive do PSDB, têm questionado ações da Prefeitura. Recentemente, a convocação do ex-diretor da ERP, Valdu Vilani, pelo vereador Bertinho Scandiuz (PSDB), resultou na revelação de um áudio que sugeria possível privatização da ERP, culminando na demissão de Vilani. Outras ações, como a convocação da secretária de Educação, Soeli Vilela, e críticas da vereadora Glaucia Berenice ao veto do prefeito Duarte Nogueira à lei “Infância sem Pornografia”, demonstram o clima de atrito. O vereador Maurício Gasparini também se manifestou duramente contra o projeto de revisão da planta genérica, que pode aumentar o IPTU. A situação exige que o secretário de Governo, Unica Norlopes, busque o consenso tanto com a oposição quanto com os vereadores do PSDB.

Outro ponto de atenção é a propaganda eleitoral antecipada do deputado federal Jair Bolsonaro, com um outdoor localizado na zona leste de Ribeirão Preto. O promotor eleitoral Carlos Alberto Gullar solicitou a retirada do material, cabendo à Justiça Eleitoral a decisão final.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.