Julgamento de Lincoln Fernandes e Ricardo Silva será retomado pelo TRE no dia 19 de fevereiro
Sessão na Câmara com clima de pré-Carnaval
Nesta quinta-feira, a sessão na Câmara Municipal de Ribeirão Preto teve clima de pré-Carnaval, com pauta considerada leve pelos jornalistas Marcelo e Marcos. Entre os assuntos abordados, destacam-se o veto da prefeitura a um projeto de lei que denominava uma feira semanal de “Feira do Sol”, e a instituição do Dia Municipal da Mulher Negra, em 25 de julho.
Conselho de Ética se reúne para analisar denúncias
O principal destaque do dia foi a reunião do Conselho de Ética da Câmara, agendada para as 16h (horário ainda não confirmado). O encontro, inicialmente previsto para terça-feira, foi adiado e visa analisar denúncias do Ministério Público contra os vereadores Isaac Antunes e Adalto Marmita, casos que estão parados há quase um mês.
Leia também
Redução do número de vereadores e julgamento de políticos
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a redução para 22 o número de vereadores em Ribeirão Preto a partir da próxima legislatura. A atual legislatura, com 27 vereadores, ainda pode aprovar uma nova lei orgânica alterando esse número. Outro ponto importante é o julgamento do recurso de dois políticos, Lincoln Fernandes e Ricardo Silva, que será retomado em 19 de fevereiro. Eles são acusados de abuso de poder econômico e político na eleição de 2016, e a decisão de primeira instância cassou o diploma de vereador de Lincoln Fernandes e proibiu Ricardo Silva de disputar eleições por oito anos.
A CPI do Parque Permanente de Disposições também realizou mais uma atividade, ouvindo o secretário de turismo, Edmilson. A investigação busca apurar o destino de quase 200 mil reais arrecadados com aluguéis em 2016 e não contabilizados.



